Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EDUCAÇÃO

Peça teatral “O Professor Pelado” retoma apresentações

Espetáculo criado por Ribeiro oferece apoio à formação continuada de professores | Foto: Divulgação/GS

Unindo espetáculo teatral e palestra para educadores, O Professor Pelado retorna aos palcos no mês que vem. A peça foi criada pelo ator, diretor teatral e pedagogo santa-cruzense Rodrigo Kohl Ribeiro, em apoio à formação continuada de professores. Em contato com as secretarias de Educação dos municípios gaúchos, o objetivo é levar o teatro aos docentes durante a semana pedagógica no início do ano letivo. Apresentações foram confirmadas em Tavares, Encruzilhada do Sul e em Cacique Doble, onde haverá cinco exibições.

Segundo Ribeiro, a ideia surgiu após cinco anos atuando com formação de educadores, através de palestras motivacionais. “Em 2016, quis variar um pouco, queria falar sobre o eu do professor, a história dele, seus amores, suas dores, sua formação acadêmica e que tenha comédia, mas com um ponto reflexivo”. O nome do espetáculo vem da nudez moral, ao despir a história do educador.

Até agora, já foram realizadas mais de 300 apresentações, com público superior a 20 mil pessoas. Uma delas foi no Congresso Brasileiro de Pedagogos, realizado em 2019, em Belém do Pará. Durante a narrativa, o ator dá vida a dez personagens, representando histórias que antes ele apenas contava em palestras. “Sou ator e diretor teatral desde que me conheço por gente, depois fui estudar Pedagogia. Juntei essa capacidade pedagógica com o teatro. A palestra motivacional tende a ser mais calma, o teatro mexe mais com os sentimentos”.

Rodrigo, que também é produtor cultural e diretor do IES Zoom, pretende permanecer na estrada com a peça entre os meses de fevereiro e abril. Interessados em contratar apresentações de O Professor Pelado podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (51) 99432 8014 ou (46) 98820 4604 e pelo e-mail [email protected]

LEIA MAIS: ‘Eduardo e Mônica’ chega às telonas de Santa Cruz; veja programação completa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.