O Santa Cruz anunciou o retorno de Pedro Iarley para comandar a equipe na sequência da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Ele será apresentado na manhã desta terça-feira, 17, às 11 horas. Com 51 anos, o campeão mundial pelo Internacional em 2006 volta ao clube após uma temporada. Em 2024, durante o Gauchão, comandou a equipe em seis partidas. Foram quatro derrotas e dois empates. O Galo foi rebaixado, sem conseguir vencer.
LEIA MAIS: Iarley é apresentado como treinador do Santa Cruz: “Sou movido a desafios”
Ainda no ano passado, Iarley passou pelo Moto Club, do Maranhão. Neste ano, foi anunciado pelo São Luiz em fevereiro, para substituir Alessandro Telles. Foram duas vitórias e seis derrotas. O clube de Ijuí perdeu a final da Taça Farroupilha para o Ypiranga e foi derrotado nos dois primeiros jogos da Série D do Brasileiro, o que culminou na saída de Iarley.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz anuncia demissão de Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues comandou o Santa Cruz em seis jogos na Série A2. A campanha foi de uma vitória, dois empates e três derrotas. Iarley terá a missão de tirar o time carijó da incômoda 13ª posição, quatro pontos distante da zona de classificação. O preparador físico César Veiga (Polaco) foi confirmado como integrante da nova comissão técnica. O prazo para contratações encerra no fim da primeira fase. De olho no mercado, a direção poderá anunciar novidades para o elenco nos próximos dois dias.
LEIA MAIS: Santa Cruz encerra campanha no Gauchão de olho nos próximos passos
Publicidade
Presidente do Santa Cruz, Tiago Rech esteve no programa Deixa Que Eu Chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9, nesta segunda-feira, 16. Para ele, a chegada de Iarley vai promover uma remobilização para uma melhora no desempenho. “Estamos confiantes que haverá uma mudança. Precisamos evoluir para chegar à zona de classificação”, comentou. A estreia de Iarley será no domingo, 22, às 15 horas, contra o Real, no Estádio dos Plátanos. Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis também espera pela reação. “Acertamos a vinda do Iarley para que ele possa nos ajudar. Deixou uma impressão muito boa no trabalho do ano passado. O nome dele foi unânime”, resumiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade