O Hospital Ana Nery obteve mais uma vez destaque nacional nos padrões de segurança do paciente. Na edição mais recente da Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a instituição alcançou 95% de conformidade.
Com esse resultado, o Hospital Ana Nery atinge o nível de Alta Adesão pela sétima vez, “reafirmando seu compromisso permanente com a qualidade assistencial e a segurança dos pacientes”, segundo a casa de saúde. A avaliação é feita anualmente em todos os hospitais do Brasil que possuem UTI/CTI, com o objetivo de medir o grau de conformidade das instituições aos critérios das Práticas de Segurança do Paciente nessas unidades.
LEIA TAMBÉM: Ana Nery assina contrato para assumir gestão total do Cemai
Publicidade
A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Suzeline Ferreira, ressalta que é um orgulho receber essa notícia, pois trata-se do envolvimento de um time multidisciplinar que trabalha com esse foco o ano inteiro. “Temos muita satisfação em poder compartilhar isso com a comunidade, pois o nosso propósito é cuidar cada vez melhor daqueles que confiam suas vidas aos nossos cuidados.”
O superintendente do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, reforça que o resultado é consequência direta de uma atuação permanente. “Alcançar essa meta mais uma vez não é surpresa. O resultado reflete tudo o que a instituição realiza cotidianamente em prol do paciente”, afirma. “É a consolidação do nosso propósito de cuidar das pessoas com segurança, humanização e respeito.”
Critérios
Nesta edição, foram analisados 21 indicadores relacionados à estrutura e aos processos assistenciais, abrangendo critérios definidos pela RDC nº 36/2013, que define ações para a promoção da segurança do paciente nos serviços de saúde. A nacional é de 75% de conformidade, patamar significativamente superado pelo Hospital Ana Nery.
Publicidade
Segundo a instituição, o índice alcançado reforça a consistência do trabalho desenvolvido, “que mantém rotinas bem definidas, acompanhamento permanente dos indicadores e adesão rigorosa aos protocolos de segurança”. Destaca que esses fatores têm permitido ao hospital apresentar resultados acima da média nacional e manter um alto padrão de qualidade assistencial.
LEIA MAIS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade