A quarta-feira, 1º, teve mais um amanhecer gelado no Vale do Rio Pardo. Santa Cruz do Sul, por exemplo, bateu novo recorde: registrou a menor temperatura do ano pelo segundo dia consecutivo. A estação localizada na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) marcou 2,4 graus. Nessa terça-feira, 31, o equipamento havia chegado a 2,9 graus de mínima.
Outros municípios da região também tiveram, nesta quarta, o dia mais frio do ano até então. Em Cachoeira do Sul, os termômetros marcaram 0,9 grau. Venâncio Aires teve 1,3 grau de mínima. Pelo Estado, a menor temperatura foi em Pinheiro Machado com 5 graus negativos. Sete municípios tiveram marcas abaixo de zero no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Nessa terça, foram 25.
LEIA MAIS: FOTOS: ar polar derruba temperatura e região tem o amanhecer mais gelado do ano
Publicidade
Veja as mínimas em cidades da região:
- Santa Cruz quarta e (terça)
- Unisc: 2,4 graus (2,9 graus)
- Gazeta: 2,5 graus (3,8 graus)
- Country: 3,8 graus (3,2 graus)
- Região quarta e (terça)
- Cachoeira do Sul: 0,9 grau (1,6 grau)
- Venâncio Aires: 1,3 grau (2,3 graus)
- Mato Leitão: 2,2 graus (1,6 grau)
- Encruzilhada do Sul: 2,4 graus (1,4 grau)
- Passo do Sobrado: 2,8 graus (2,8 graus)
- Rio Pardo: 3 graus (2 graus)
- Sobradinho: 3,3 graus (0 grau)
LEIA MAIS: Inverno climático começa com tempo gelado nesta quarta no Rio Grande do Sul

Chuva deve chegar nesta quarta
Nesta quarta-feira, o sol prevalece na maior parte do dia, com a máxima não passando dos 14 graus. No decorrer da tarde, as nuvens aumentam e podem ocorrer pancadas de chuva.
A precipitação vai ser irregular e em baixos volumes. Nesta quinta-feira, 2, ainda persiste o risco de pancadas de chuva, mas não estão descartados momentos de sol. O frio diminui, mas as mínimas no Vale do Rio Parto continuam perto dos 10 graus.
Publicidade
Publicidade