Após a oficialização por parte da Reitoria da Unisc, ocorrida em agosto, foi cadastrado junto ao sistema de processos eletrônicos da Justiça Federal o perfil do GAJ/Unisc Santa Cruz do Sul. A partir do mês de outubro, a ferramenta irá instrumentalizar todas as ações judiciais movidas por pessoas assistidas pelo GAJ junto à Justiça Federal.
“Além disso, servirá de suporte fundamental para todas as nomeações a serem feitas pelo juízo federal, bem como a possibilidade de novas áreas de atuação, especialmente no Direito Previdenciário”, salientou o coordenador do GAJ, professor Vinícius Ferreira Laner. “Trata-se de um convênio pioneiro, pois além do curso de Direito de Santa Cruz, apenas outra faculdade do Paraná dispõe da ferramenta na jurisdição do Tribunal Regional Federal da 4ª região que engloba Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, revelou o supervisor administrativo e responsável pelo sistema e-proc da Subseção Judiciária de Santa Cruz do Sul, Adilson Luis Teixeira.
A gerência dos processos eletrônicos do GAJ junto à Justiça Federal será de responsabilidade do advogado e supervisor de estágios, Leonardo Giacomet Barreto. Conforme o convênio, os alunos das disciplinas de Prática Jurídica Real poderão participar de capacitações junto à Justiça Federal local.
Publicidade
Outro destaque importante é o significativo número de atendimentos realizados em Santa Cruz do Sul, chegando a 1.652 até o mês de agosto de 2015, com 266 clientes novos e 105 ações judiciais distribuídas. “A atuação do GAJ junto à Justiça Federal ainda é pouco significativa, mas a partir do novo sistema a expectativa é de crescimento”, disse o supervisor de estágios, Leonardo Giacomet Barreto.