Uma placa tem chamado a atenção de moradores da Rua Rio Branco, quase esquina com a Joaquim Nabuco, em Santa Cruz do Sul. Implantada há algumas semanas nos dois sentidos, ela indicaria que os motoristas devem ter atenção com a presença de animais selvagens. A curiosidade é ela estar presente em área que ainda faz parte do Centro.
De acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, edição de 2022, a placa em questão é a A-36, que indica justamente a presença de animais selvagens. Faz parte da chamada Sinalização Vertical de Advertência.
O que diz a Prefeitura
Conforme a Prefeitura de Santa Cruz, a placa foi instalada no local após se detectar a presença de animais silvestres na região. Em certa ocasião, um macaco, inclusive, teria sido atropelado por um condutor, segundo relato de moradores. A sinalização vertical é para alertar os condutores para que trafeguem com cuidado pela via.
Publicidade


De acordo com a secretária de Bem-Estar Animal, Bruna Molz, há relatos de moradores de que em outras regiões da cidade é cada vez mais frequente a presença de animais silvestres como porco-espinho, graxaim, entre outros. Outras placas estão instaladas no meio urbano, conforme os exemplos que seguem. Os equipamentos são instalados pela Secretaria de Segurança e Trânsito.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade