Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

VALE VERDE

Polícia Ambiental prende homem com rede de pesca e arma

O 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou operação embarcada no Rio Jacuí, nessa quinta-feira, 27. A ação ocorreu na localidade de Monte Alegre, em Vale Verde. Um homem foi preso com armas e redes de pesca.

Em um acampamento, foram encontradas quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. No momento da vistoria, um homem correu e tentou esconder uma espingarda calibre 20. Ele foi pego e a arma apreendida, assim como algumas munições do mesmo calibre. Ainda durante a busca, foram localizados diversos materiais para recarga de munição, além de grande quantidade de redes de pesca.

Um dos homens, de 54 anos, informou ser o proprietário do material. Disse que não possuía documentação dos itens e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de redes de pesca durante a piracema. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul para registro do fato.

No período da piracema, que segue até 31 de janeiro, é proibida a pesca. Nesta época há a subida dos cardumes para as áreas de cabeceira dos rios. Dessa forma, os peixes nadam contra a correnteza para desova e reprodução.

LEIA TAMBÉM: Polícia ambiental apreende 600 metros de redes de pesca no Jacuí

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.