A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul desvendou por completo o furto de grandes proporções ocorrido em uma empresa de usinagem e fabricação de peças, na Avenida Deputado Euclydes Kliemann, na divisa dos bairros Arroio Grande e Santo Antônio. Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelos agentes na manhã desta terça-feira, 29, em sua casa, no Bairro Esmeralda.
LEIA MAIS: Ladrões furtam arma, munições, eletrônicos e dinheiro de empresa
Conforme a investigação, ele, junto de um comparsa de 14 anos, arrombaram e acessaram o depósito da empresa na madrugada de 21 de outubro. Do local, levaram uma pistola calibre .380, carregadores, centenas de munições, dois notebooks, câmera fotográfica e dinheiro, além de muitos equipamentos e itens diversos.
Publicidade
LEIA MAIS: Polícia Civil recupera notebooks de empresa de usinagem furtada
De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, que coordenou a investigação, foram apuradas diversas evidências que confirmaram os dois como autores do crime. Objetos eletrônicos e ferramentas furtadas também foram recuperadas.
O jovem de 15 anos já possui antecedentes como adolescente infrator e, em virtude da reincidência, foi representada pela sua internação na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre. O outro adolescente responderá pelo ato infracional em liberdade. Os dois vão responder por furto duplamente qualificado. Seus nomes não foram revelados pelas autoridades policiais.
Publicidade