Na tarde desta segunda-feira, 1º, a Polícia Civil, em ação da DRACO e SIPAC de Cachoeira do Sul, deflagrou a operação “lastro frágil”, que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e ordens de sequestro de bens. A investigação teve início a partir de informações que indicavam que o investigado, um homem de 33 anos, havia adquirido considerável patrimônio de forma súbita e ostentava bens de luxo em suas redes sociais.
As diligências preliminares demonstraram que o alvo tinha antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, recentemente, promovia rifas ilegais de veículos das redes sociais. A partir disso, deu-se início à fase de investigação financeira e fiscal, que revelou um descompasso entre as rendas declaradas e o patrimônio auferido, além de movimentações suspeitas como aquisições de bens de luxo com valores em espécie.
LEIA TAMBÉM: Casal é morto a tiros em Candelária
Publicidade
Em cumprimento às ordens judiciais, foram apreendidos R$ 20.136,00 em espécie, três veículos, uma motocicleta esportiva e um jet ski, bens avaliados em mais de R$ 700.000,00. A investigação prossegue e o investigado irá responder em liberdade.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade