Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PORTO ALEGRE

Polícia Civil apreende planta mexicana com efeito alucinógeno

Planta mexicana foi apreendida

Um jovem de 21 anos, sem antecedentes, foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na manhã dessa quarta-feira, 10, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Durante a operação, uma planta alucinógena inédita no Rio Grande do Sul foi descoberta em um dos imóveis inspecionados. Trata-se do “Peiote”, uma espécie de cacto sem espinhos originário da região central do México, conhecido por seus efeitos prolongados de até 10 horas no organismo.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende mulher que furtou itens de loja em Santa Cruz

O delegado responsável pelo caso, Gabriel Borges, informou que apenas Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal haviam registrado apreensões dessa droga anteriormente. O flagrante surpreendeu as autoridades, que ainda estão investigando como o traficante teve acesso à planta. Além dela, foram apreendidos 66 comprimidos de ecstasy e 18 pontos de LSD em um dos endereços ligados ao jovem. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.