Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Polícia Civil deflagra Operação Factum em Porto Alegre

A 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (DPHPP), vinculada à Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 25, a Operação Factum para desarticular uma associação criminosa armada, responsável por diversos homicídios ocorridos na região norte de Porto Alegre. Dezessete pessoas foram presas. Cinco armas de fogo foram apreendidas, além de carros, celulares e dinheiro. 

Segundo as investigações, durante os últimos anos, constatou-se que cerca de dez fatos criminosos, entre homicídios dolosos, consumados e tentados, teriam sido praticados por um grupo criminoso que atua na Vila Vitória da Conquista, imediações do Porto Seco, em Porto Alegre. “Essa conhecida quadrilha da zona norte se opõe a outros grupos criminosos que atuam no estado, o que vem gerando diversos conflitos armados entre eles, além da produção de músicas, cujas letras são de ameaça de uns para os outros”, relatou o delegado João Paulo de Abreu. O delegado também destacou que um dos presos na ação seria o responsável por prover a quadrilha com dinheiro e armas.   

Cerca de 200 policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de diversas delegacias da Região Metropolitana participaram do cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e 23 mandados prisão preventiva.  A operação também contou com o Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil. Os presos foram conduzidos ao Palácio da Polícia e após as formalidades serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.