A Polícia Civil de Arroio do Tigre deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 12, a Operação Mercenários. Sob a coordenação da delegada Graciela Foresti Chagas, a investigação teve como objetivo apurar denúncias de ilícitos envolvendo um estabelecimento privado voltado ao atendimento de crianças com necessidades especiais.
Iniciada em julho deste ano, a investigação apura possíveis irregularidades envolvendo o uso de cargo público para encaminhamento de crianças da rede municipal a um estabelecimento particular. Entre os pontos investigados estão a emissão indevida de diagnósticos, cobranças irregulares, uso excessivo de medicação, falta de autorização para atuação clínica, e denúncias de assédio a famílias que deixaram o local. Também são alvos da investigação médicos que mantêm vínculo com o estabelecimento.
LEIA MAIS: Operação contra tráfico e lavagem de dinheiro é deflagrada em Venâncio Aires
Publicidade
A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão realizados no estabelecimento, na residência da sócia-proprietária, em residências de médicos e em consultório médico. A ação foi acompanhada por membros do Departamento de Auditoria Estadual do Sistema Único de Saúde (Deasus), que realiza parecer técnico e avalia a existência de irregularidades relativas ao recebimento de recursos através de consórcio público intermunicipal e cobranças particulares.
Apoiaram a ação policiais civis de Sobradinho, Passo do Sobrado e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!