O delegado Robinson Palomínio, que está respondendo de forma interina pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz, já está trabalhando para tentar identificar a autoria dos dois casos de maus-tratos contra animais registrados nessa terça-feira, 3. Em um deles, um cão foi encontrado enforcado em uma área de mata em Linha Cipriano de Oliveira. Já o outro envolve cinco cães encontrados mortos em uma área de vegetação próxima a ponte da ERS-412, na divisa entre Vera Cruz e Santa Cruz do Sul.

Palomínio pede apoio da comunidade para auxiliar na identificação da pessoa que abandonou os cinco animais mortos embaixo da ponte e do suspeito que praticou o ato de crueldade contra o animal de pelagem escura em Linha Cipriano de Oliveira. ” Precisamos do apoio da população para poder chegar na autoria desses crimes”, ressaltou o delegado.
LEIA MAIS: Vigilância Sanitária apura mortes de cães e reforça ações de prevenção aos maus-tratos a animais
Publicidade
Sobre o caso dos animais mortos encontrados embaixo da ponte da ERS-412, Palomínio relata que alguns animais possuíam procedimentos veterinários. “Isso mostra que há poucos dias eles estavam em alguma clínica veterinária e foram submetidos a algum procedimento e, talvez, seja mais fácil para identificar”, frisou. Ele pede que se alguém teve algum animal que acabou falecendo devido a algum procedimento médico ou doença em uma clínica veterinária, compareça à Delegacia de Polícia de Vera Cruz para fazer o reconhecimento do bicho morto através de fotos. “Estamos apurando se esses animais não foram jogados mortos pelo responsável de alguma clínica veterinária ou por outra pessoa”.
O delegado alerta que a pessoa que for identificada como responsável por praticar os crimes será declarada como foragida e pode ser presa caso não compareça na delegacia para prestar esclarecimentos. “A Polícia Civil jamais vai tolerar esse tipo de crime contra os animais e pedimos ajuda da população para que estes fatos não se repitam”, finalizou.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!