Na manhã desta sexta-feira, 15, a Polícia Civil de Venâncio Aires deflagrou uma operação voltada ao combate aos crimes de violência doméstica no município. A ação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência. Até o momento, dois indivíduos foram presos e um terceiro segue foragido.
A operação contou com a participação de seis policiais civis e três viaturas policiais. Os trabalhos terão continuidade ao longo do dia, com o objetivo de localizar outros foragidos relacionados a crimes de violência doméstica.
LEIA TAMBÉM: Draco prende homem em flagrante com arma e drogas no Bairro Bom Jesus
Publicidade
A Polícia Civil ressalta que atua de forma atenta e firme nesses casos. Com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, as medidas protetivas de urgência têm sido efetivamente aplicadas, e o descumprimento das determinações judiciais gera a imediata representação por prisão preventiva.
Recentemente, foi inaugurada na Delegacia de Venâncio Aires a Sala das Margaridas, espaço voltado à humanização do atendimento às vítimas de violência doméstica, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e acolhimento.
LEIA TAMBÉM: Justiça nega prisão preventiva por feminicídio e suspeitos respondem em liberdade condicional
Publicidade
O delegado responsável, Guilherme Dill, destacou: “A Polícia Civil tem priorizado os crimes de violência doméstica, garantindo uma resposta rápida e efetiva para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.” Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones (51) 98443-4105, 197, (51) 3719-9989, (51) 3719-9990, (51) 3719-9991 e (51) 98416-8968, além do e-mail [email protected].
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade