A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira, 28. A prisão resultou de uma nova operação policial no Bairro Brands. Um dos detidos estava na condição de foragido da Justiça pelo crime de roubo e havia sido alvo de outra ação policial realizada na última sexta-feira, 23, na mesma região.
O delegado Guilherme Dill, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, informou que os agentes receberam informações de que o foragido estaria escondido em uma residência que funcionava como ponto de venda de entorpecentes. Os policiais organizaram uma ação estratégica em que dividiram a equipe para evitar qualquer possibilidade de fuga.
Durante a ação, um dos suspeitos tentou escapar pelos fundos do imóvel, mas foi contido e preso em flagrante. Dentro da residência, o segundo indivíduo foi flagrado tentando se desfazer de entorpecentes ao jogá-los dentro de um fogão. Ele também acabou sendo preso em flagrante.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Estado forma 383 novos servidores da Polícia Penal
Na operação, os policiais apreenderam R$ 233,00, uma balança de precisão, 2,5 gramas de crack (quantidade suficiente para fracionamento em aproximadamente 20 petecas para venda) e duas porções de maconha. Ambos os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da prisão em flagrante por tráfico de drogas e, após, conduzidos ao Presídio Estadual de Venâncio Aires (PEVA).
Dill confirmou que um dos presos já havia sido detido três vezes em 2024 por tráfico, demonstrando reincidência na prática criminosa. O outro era considerado foragido por ter rompido a tornozeleira eletrônica na semana passada, o que motivou a investigação contra o suspeito e resultou na operação policial. “Ações como essa reforçam a importância da atuação permanente e estratégica da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na captura de foragidos. É preciso sufocar a estrutura do crime organizado com inteligência e firmeza, especialmente quando há reincidência e associação de crimes como roubo e tráfico”, frisou o delegado.
Publicidade
As investigações prosseguem, visando a identificação de outros envolvidos e o encerramento do ponto de venda de drogas.
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
Publicidade