Três suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 34 anos foram presos temporariamente na manhã desta quinta-feira, 24. Douglas Henrique Ferreira foi encontrado morto no último dia 16 de julho, em Passo do Sobrado. A ação conjunta envolveu a Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacias de Polícia de Passo do Sobrado, Venâncio Aires e 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.
Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que comanda as investigações do caso, as prisões dos homens de 21, 27 e 20 anos ocorreram nas localidades de Rincão de Nossa Senhora (Passo do Sobrado), Rincão Del Rey (Rio Pardo) e no Centro de Passo do Sobrado. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
LEIA MAIS: Delegado não descarta envolvimento de mais pessoas em homicídio em Passo do Sobrado
Publicidade
Entenda o caso
Douglas Henrique Ferreira desapareceu no dia 11 de julho no Centro de Passo do Sobrado. Ele teria sido agredido e colocado no porta-malas de um automóvel Gol, de cor prata. Ele foi encontrado sem vida no final da tarde do dia 16 de julho nas águas do rio Taquari-Mirim, na divisa entre os municípios de Passo do Sobrado e Venâncio Aires.
O corpo apresentava ferimentos de golpes de faca. No mesmo dia da localização da vítima, os policiais civis também encontraram e apreenderam o automóvel Gol prata, que foi encaminhado para a perícia. Além disso, realizaram a prisão preventiva do primeiro suspeito, de 26 anos, que confessou a sua participação no crime. Ele segue preso.
O primeiro suspeito e os três detidos nesta quinta-feira estão recolhidos no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade