A Polícia Civil recuperou dois caminhões com cargas de tabaco que haviam sido roubados em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, na madrugada desta terça-feira, 28. Os veículos foram localizados em Sapucaia do Sul, no Vale do Sinos. Conforme o delegado Arthur Raldi, da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, o prejuízo para os proprietários era de aproximadamente R$ 1 milhão. Ninguém foi preso.
Entenda o caso
Ao menos oito indivíduos fortemente armados causaram pânico em um motorista de carga de tabaco na terça-feira, 14. A vítima estava carregando o caminhão a pedido de um agricultor na localidade de Faxinal de Dentro, interior do Vale do Sol, quando os bandidos chegaram.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende mulher após furto em supermercado
Publicidade
Armados, com máscaras para esconder o rosto e usando roupas falsas da Polícia Civil, o bandou rendeu as pessoas que estavam ajudando a colocar a carga de tabaco no caminhão. Além do veículo de carga, os criminosos ainda teriam carregado com tabaco uma caminhonete, de propriedade de outra vítima que estava no local, e uma Sprinter Mercedes Benz.
Após, levaram o motorista do caminhão como refém. Já em Nova Santa Rita, após acessar a BR-386, a vítima foi retirada do caminhão e colocada em um veículo de cor branca. Na sequência, o comparsa do bando rodou com a vítima pelas cidades de Esteio e Canoas até libertá-la em Nova Santa Rita, já na madrugada de quarta-feira, 15. Sob ameaça, os criminosos ainda exigiram que o homem só registrasse o caso na delegacia após o meio-dia.
Publicidade