Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Falsus Armatus

Polícia Federal desarticula milícia privada em empresa de Rio Grande

Foto: Agência Brasil

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal desarticulou nesta quinta-feira, 16, uma empresa de segurança em Rio Grande, no Sul do Estado, suspeita de atuar como milícia privada. A organização atuava de forma irregular. No local, os policiais encontraram armas de fogo, munições, fardas, cassetetes, capas de colete balístico e material de propaganda. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, a empresa é suspeita também de ter cometido os crimes de porte ilegal de arma de fogo, tortura, usurpação de função pública, constrangimento ilegal e ameaça. “Em vídeos gravados pelos próprios criminosos e obtidos pela Polícia Federal estão registradas as abordagens e agressões cometidas sob o pretexto de prover segurança aos contratantes do serviço da empresa”, informa nota divulgada pelo órgão.

LEIA TAMBÉM: IGP faz coleta de material genético de presos na Penitenciária de Venâncio Aires

Publicidade

No total, 50 policiais participaram da ação, chamada Operação Falsus Armatus. O serviço de segurança privada armada pode ser exercido no país somente por empresas e vigilantes certificados pela Polícia Federal. Para ser vigilante, o interessado deve ter concluído curso sobre como portar arma de fogo e armas de menor potencial letal e como usar colete balístico.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.