A Polícia Civil investiga a queda de um balão tripulado que causou a morte de uma mulher na manhã do último domingo, 15, em Capela do Alto, interior de São Paulo. A aeronave levava mais de 30 pessoas no momento do acidente.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o caso é apurado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O piloto foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM: Mulher morre após ser atropelada no interior de Santa Cruz
Publicidade
Conforme informações da SSP, durante o voo o piloto tentou realizar pousos em locais inadequados, sem sucesso, o que resultou na queda dos ocupantes. Uma das passageiras, uma mulher, chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Guarda Civil Municipal prestaram os primeiros atendimentos no local. Além da Polícia Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também investiga o acidente. Os exames periciais e o laudo necroscópico estão em elaboração e devem apontar as causas do acidente, assim como a causa da morte da vítima.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!