Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Envelope vazio

Polícia prende acusado de aplicar golpes em Santa Cruz

A Polícia Civil prendeu um homem por receptação de uma máquina de assar frangos de origem ilícita em Santa Cruz. A ação ocorreu por volta das 13h30 desta quarta-feira, 22. A investigação aponta que os criminosos entraram em contato com a vítima que anunciava o produto em um site. Em mensagens por WhatsApp, eles teriam consolidado a negociação e enviado a imagem de um comprovante de depósito. A vítima teria então encaminhado o produto via frete e só depois percebido que o depósito era falso.

A identidade do suspeito, assim como o local da prisão, não foram revelados. Conforme a delegada da primeira Delegacia de Polícia, Ana Luísa Aita Pippi, os golpistas teriam conseguido o comprovante depois de realizarem o depósito de um envelope vazio. A investigação ainda apura o envolvimento de, no mínimo, mais duas pessoas no golpe. Conforme a delegada, o preso seria integrante de uma quadrilha que aplica golpes semelhantes em Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Homem perde R$ 500 mil em golpe em Santa Cruz

Embora não tenha revelado a localidade, a delegada afirmou que a vítima reside em um município vizinho. O receptor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante. Por conta do caráter do crime, foi estipulada fiança no valor da máquina – R$ 2 mil – para que ele fosse liberado. Se não realizar o pagamento, o suspeito será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende mulheres por golpe do falso depósito em Santa Cruz

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.