Um homem de 52 anos foi preso na manhã deste sábado, 22, em Vera Cruz, após agredir e ameaçar a ex-companheira. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, 17, no Bairro Imigrante. Na ocasião, o casal teria discutido sobre a venda da casa onde ainda residiam juntos, mesmo após a separação, e o homem cometeu as agressões.
LEIA MAIS: Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Vera Cruz
Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, ele ainda teria ameaçado atear fogo na residência e discutido com vizinhos, que interviram em defesa da vítima. “Ele também ameaçou atear fogo na casa desses vizinhos, ameaçou matar a ex-companheira. Tinha até um bastão de madeira que ele estava utilizando para investir contra as vítimas”, detalhou a delegada. “Então diante desse comportamento descontrolado nós representamos pela prisão preventiva, para garantir a execução das medidas protetivas que também foram solicitadas em favor da vítima.”
Publicidade
De acordo com a delegada, a prisão preventiva do homem foi cumprida nesta manhã, na Rua Professor Henrique Cândido Pritsch, no Bairro Leopoldina. Ele estava na casa de um irmão. “A gente ficou preocupado, [a prisão foi] justamente para evitar um mal maior. Por isso nós tomamos a decisão de representar pela prisão preventiva, com receio de ter mais uma vítima de feminicídio”, complementou Lisandra.
Após exames de praxe, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
Publicidade