A 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul prendeu, na manhã desta sexta-feira, 12, um policial militar de 45 anos suspeito de envolvimento em crime de extorsão. A detenção ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, na residência do agente, no Bairro Castelo Branco.
Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, a investigação teve início em novembro. O policial militar e um segundo suspeito teriam tentado extorquir, mediante ameaça, cerca de R$ 140 mil de um funcionário de banco do município. Além da busca na casa do policial, os agentes também cumpriram mandado na residência do outro investigado, no Bairro Esmeralda.
LEIA TAMBÉM: Veículo cai de ponte e motorista é resgatada no interior de Sinimbu
Publicidade
No local, foram apreendidos entorpecentes, três espingardas, dois revólveres e munições. O policial foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas. A fiança foi arbitrada em R$ 3 mil e paga pelo militar, que responderá ao processo em liberdade.
Em nota enviada à imprensa, a Brigada Militar confirmou o afastamento do agente de suas funções enquanto o caso é apurado. A corporação reiterou que não compactua com desvios de conduta e que todas as medidas administrativas e criminais cabíveis serão adotadas, observando o contraditório e a ampla defesa. O caso segue sob investigação na 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.
Leia a íntegra da nota
“O policial militar alvo da operação está sendo investigado pelo envolvimento em crimes de natureza comum, condutas praticadas fora do exercício da função policial militar. Em razão das medidas constritivas que sofreu, foi afastado de suas funções para ser devidamente investigado. A Brigada Militar não compactua com desvios de conduta e todas as medidas administrativas e criminais decorrentes serão adotadas, em observância ao contraditório e à ampla defesa.”
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade