Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Policial que aparece em vídeo agredindo aluna é demitido nos EUA

O policial americano que aparece em um vídeo agredindo uma aluna negra em sala de aula foi demitido. As imagens, que chocaram o mundo, mostram Ben Fields dando uma chave de braço em uma aluna negra de 16 anos. Ele depois a derruba de sua cadeira e a arrasta pelo chão. O incidente aconteceu na segunda-feira, 26, em uma escola de Columbia, na Carolina do Sul.

Segundo Leon Lott, xerife do condado de Richland, Fields quebrou as regras pela forma como abordou a garota. “Essa não é a técnica correta e não deve ser usada pelos agentes da lei”, afirmou em coletiva de imprensa. Conforme Lott, a estudante teria agredido o policial enquanto ele tentava detê-la por perturbar a ordem na escola.

De acordo com o xerife, a garota não se machucou. No entanto, o advogado da família afirmou nesta quarta-feira, 28, ao ao programa “Good Morning America”, da rede ABC, que ela sofreu ferimentos e foi “brutalmente atacada”.

Publicidade

O FBI e a procuradoria-geral do distrito abriram uma investigação de direitos civis para esclarecer as circunstâncias da prisão da aluna.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.