O Partido Missão anunciou nesta semana o nome do policial rodoviário federal Evandro Augusto, 44 anos, como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 2026. O movimento já havia sido antecipado pelo representante estadual da legenda, Jota Júnior, durante visita ao Estado em julho.
O anúncio ocorre logo após o partido receber parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPF) quanto ao cumprimento dos requisitos formais para sua criação. Segundo a direção da sigla, a principal bandeira do Missão será o enfrentamento implacável ao crime organizado.
LEIA TAMBÉM: “Vou concorrer a deputada estadual pelo PP”, afirma vereadora Nicole Weber Covatti
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, Evandro se tornou conhecido nos últimos anos por meio de vídeos publicados nas redes sociais, nos quais critica famílias tradicionais da política gaúcha, como os Covatti e os Moraes. Ele é policial rodoviário federal há 11 anos, além de jornalista e especialista em educação, mercados ilícitos e crime organizado.
“A política dos entregadores de emenda fortalece oligarquias que nunca tiveram compromisso com um Rio Grande poderoso. Esse patrimonialismo precisa ser denunciado, e é o que vamos fazer durante a campanha”, declarou o pré-candidato.
LEIA TAMBÉM: Edmar e Helena Hermany deixam o PP e ingressam no PSD
Publicidade
Também já lançaram pré-candidatura ao Piratini o atual vice-governador Gabriel Souza (MDB), os deputados federais Covatti Filho (PP) e Luciano Zucco (PL), a ex-deputada estadual Juliana Brizola (PDT) e o ex-deputado estadual Edegar Pretto (PT).
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade