Cerca de 80 pessoas participaram da audiência pública na Câmara de Vereadores para a discussão do projeto de lei que estabelece a Política Municipal do Idoso em Santa Cruz do Sul. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, no Plenário da Câmara, com a participação de entidades e pessoas que militam com atividades ligadas a este público.
A iniciativa foi da vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT), sendo que a mesa foi composta ainda pela presidente do Poder Legislativo, Solange Finger; vice-prefeita Helena Hermany; presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereador Alberto Heck (PT); vereador suplente do PDT, Bruno Faller, autor inicial da proposição do projeto de lei que estabelece a Política Municipal do Idoso; da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Miriam Etges e representes da secretaria da Saúde e da Ação Social.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Miriam Etges, fez a explanação do projeto de lei que tramita na Câmara, que estabelece a Política Municipal do Idoso e apresentou sugestões de alteração. “Este documento será importante, pois vai dar um norte das ações para os idosos no nosso município”, destacou.
Publicidade
O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo, e a redação inicial foi montada pelo vereador suplente do PDT, Bruno Faller. As sugestões agora serão encaminhadas como emenda para serem anexadas ao projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores. A Política Municipal do idoso trata da implantação de uma política de assistência à saúde, educação e assistência social para as pessoas consideradas idosas.
A vereadora Rejane Henn (PT), observou que a audiência pública foi muito importante e proporcionou um espaço de debate das políticas com participação das entidades vinculadas à temática e de toda comunidade santa-cruzense. “Foi um excelente debate de ideias, onde pudemos ouvir a comunidade e encaminhar sugestões antes da aprovação deste projeto de lei”, destacou.
Publicidade