As obras de revitalização da Ponte de Ferro, localizada no distrito de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul, enfim terão sua conclusão. A estrutura é uma das principais conexões da comunidade de Ponte Rio Pardinho e Linha Borges de Medeiros e deve ser reaberta para travessia de pedestres e veículos leves no fim de fevereiro.
A ponte havia sido interditada em março de 2025 após serem constatados problemas estruturais e deterioração. A informação sobre a reabertura foi confirmada pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. Ele afirma que os recursos utilizados são todos oriundos da pasta.
LEIA TAMBÉM: Asan vai qualificar atenção a idosos com recursos R$ 385 mil
Publicidade
Segundo o secretário, a equipe da Secretaria de Obras passou por um treinamento, por se tratar de uma atividade de alto risco. Ainda, estão sendo retiradas 100% das madeiras. Carlão também alerta que a ponte deverá ter limite de peso. “Deve ser colocado ar nas extremidades da ponte, limitando o peso de veículos. Certamente caminhões pesados não poderão passar; mas veículos leves, micro-ônibus, esses sem problema nenhum”, afirma.
A estrutura da ponte havia sido comprometida após a ocorrência das enchentes no ano de 2024. Em março do ano passado, engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria de Obras haviam tomado a decisão de interditar a estrutura, visto que as vigas de madeira necessitavam ser substituídas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!