O capitão da 5ª Cia. Fábio Vilnei da Silva Azevedo respondeu, na manhã desta terça-feira, 18, as críticas por parte do presidente dos Bombeiros Voluntários Gerson Schirmer. Ele salientou que, embora esteja na condição de subcomandante do 23º Batalhão, em Santa Cruz do Sul, está sempre com os olhos voltados à região.
Segurança Pública
“População tem o direito de se manifestar”, responde capitão
“Estamos cientes das dificuldades e nossos policiais têm feito o máximo para suprir a demanda. Não adianta realizar qualquer manifestação na sede em Santa Cruz do Sul, pois o déficit de efetivo é um problema do Estado. Apoio qualquer manifestação, desde que seja ordeira, pacífica e que cobre, justamente, os direitos da população”, comentou.
Embora não tenha divulgado o número de policiais, Azevedo admitiu que se trata de um efetivo muito defasado: “Não tivemos nomeações significativas e estamos sempre remanejando os policiais. Pedimos a colaboração da comunidade para que possamos exercer melhor as nossas funções com aquilo que temos. A demanda é realmente grande, pois são muitos municípios”, diz.