A Confederação Uruguaia de Futebol anunciou neste domingo, 15, que liberou Cristian Rodríguez do amistoso contra o Marrocos no dia 28 de março. De acordo com a nota, publicada no site oficial da instituição, o atleta será desfalque da equipe de Ósscar Tabárez devido a um estiramento no quadríceps direito, sofrido na estreia pelo Grêmio, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no sábado.
O departamento médico do Grêmio não confirma a lesão. O diretor de futebol César Pacheco afirmou que Rodríguez deixou o campo com dores e que passaria por exame neste domingo. O desconforto e a liberação do amistoso podem ser bons para o Grêmio. O contrato de quatro meses já deixa Cristian Rodríguez à disposição em um pequeno número de jogos.
O Grêmio tenta reverter a pena imposta pela Federação Italiana de Futebol devido à expulsão de Cristian em seu último jogo pelo Parma. No empate com o Atalanta, na semana passada, além do cartão vermelho, brigou com o árbitro, o que lhe rendeu um total de quatro partidas de gancho, a serem cumpridos em torneios nacionais no Brasil. O Grêmio enviou na sexta-feira uma petição ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para transformar a pena em multa, de acordo com o diretor de futebol César Pacheco.
Publicidade