Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENTRAVE

Poste de energia atrasa reforma da Ponte do Centenário, em Sinimbu

Remanejamento da rede de energia deve ocorrer no próximo sábado, segundo planejamento da concessionária RGE

Iniciada em maio de 2025, a obra da Ponte do Centenário em Sinimbu continua atrasada. A estrutura no centro de Sinimbu é a principal conexão com as comunidades de Rio Pequeno e Linha Verão. Executada a partir de parceria entre a Prefeitura e a Japan Tobacco International (JTI), a reforma não está sendo efetuada dentro do cronograma inicial. E agora um novo fato foi apresentado como entrave para a sequência dos trabalhos.

Um poste de energia elétrica estaria dificultando a realização dos serviços por parte da empresa FG Construtora, de Tapera, que venceu a licitação e executa a obra. De acordo com a Prefeitura, a realocação do poste foi solicitada em julho do ano passado e a remoção ainda está dentro do prazo estipulado pela concessionária RGE.

LEIA MAIS: Obras da Ponte Centenário em Sinimbu sofrem com atraso

Publicidade

“Importante destacar que a presença do referido poste não configura impedimento para o andamento da obra, uma vez que a empresa contratada pode executar as perfurações ao lado do poste, bem como prosseguir com o andamento das demais etapas do projeto”, afirmou o Executivo.

Reforma começou em maio de 2025 | Foto: Rodrigo Assmann

A assessoria da RGE também confirmou nessa segunda-feira, 26, que o serviço está previsto para ocorrer no próximo sábado. “A CPFL RGE informa que a obra de deslocamento de rede no local está dentro dos prazos regulatórios e programada para ser executada no dia 31 de janeiro. Em caso de condições climáticas adversas, o serviço poderá ser reagendado.”

LEIA TAMBÉM: Passados 19 meses da enchente, Sinimbu ainda espera a reconstrução de pontes

Publicidade

A Prefeitura também comentou o atraso na reconstrução da ponte. “O Município já realizou as devidas notificações formais e instaurou processo administrativo especial, com o objetivo de apurar a situação”, detalhou. “A Administração Municipal segue acompanhando a situação de forma permanente, adotando todas as providências necessárias para assegurar o cumprimento do contrato e o interesse da comunidade.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.