Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Posto de Saúde Central de Sinimbu possui nova médica

Uma nova médica está atendendo no Unidade de Saúde Central de Sinimbu. Thaiane Bolzan Maciel de Oliveira, de 27 anos, é natural de Santa Maria e formada em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e agora cursa pós-graduação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ela integra o Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde e substitui ao médico Luís Gustavo Espanhol.

Thaiane vai realizar consultas em geral, e um atendimento continuado do paciente. O município de Sinimbu já está no programa desde 2013, sendo que a cada ano acabava trocando o profissional médico por uma exigência do programa. A partir deste ano, os médicos poderão permanecer até três anos no mesmo município, segundo a secretária interina da Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel. 

A profissional irá atender diariamente no período das 8 às 17 horas, menos às quartas-feiras, dia que é dedicado à sua especialização, uma das exigências do Ministério da Saúde. A população poderá realizar ainda consultas com hora marcada e, para tanto, deve realizar o agendamento pelo telefone (51) 3708-1165.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.