Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

reforço

Posto de saúde do Centro de Encruzilhada do Sul terá horário de atendimento estendido

Foto: Bianca Cardoso

A Prefeitura de Encruzilhada do Sul implementou o atendimento noturno para o posto de saúde do Centro, um dos mais procurados pela região do Vale do Rio Pardo. Além do horário tradicional, os pacientes poderão buscar os serviços das 18 horas às 21 horas, de segunda a sexta-feira, na Avenida Rio Branco, 312.

A iniciativa integra a terceira edição do Programa Inverno Encruzilhadense com mais Saúde, que tem como principal objetivo proporcionar maior acesso aos serviços de saúde, em especial neste período de baixas temperaturas, época do ano mais demandada pela população e que exige uma maior atenção do sistema de saúde. 

“O atendimento estendido é fundamental nesse período de baixas temperaturas, devido ao aumento das síndromes gripais e das doenças respiratórias, além de outros tantos problemas diagnosticados na nossa população, em especial em crianças e idosos”, aponta o prefeito Benito Paschoal. Além disso, é uma facilidade aos trabalhadores, que não precisam faltar ao serviço para buscar atendimento médico. A medida também irá auxiliar a desafogar a demanda do pronto-socorro do Hospital Santa Bárbara, reservando-o para casos graves e urgentes. “Devido à época do ano e ao aumento de ocorrências, é imprescindível disponibilizar mais opções de horários para os encruzilhadenses”, alerta o prefeito.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Em dois meses, programa Menos Fila, Mais Saúde faz quase 500 atendimentos

No período noturno, o posto de saúde do Centro está disponibilizando uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. O horário normal de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. Já a Sala de Vacinas está aberta de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Alta demanda em 2024

Referência no atendimento básico de saúde de Encruzilhada do Sul, o posto de saúde do Centro registrou um incremento de mais de 240% no número de atendimentos no período noturno em 2024, se comparado ao ano anterior. O terceiro turno foi implementado ainda em abril pela administração municipal e, em função da alta demanda, chegou a ser estendido até o final do ano.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.