Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Agronegócio

Praça de remates será reativada em Rio Pardo

Filhos de produtores rurais, os irmãos Thaís e Talles Seibert decidiram investir em um sonho antigo: a comercialização de gado

A praça de remates de Rio Pardo, no Parque de Exposições Doutor Apelles de Quadros, pertencente ao Sindicato Rural, será reinaugurada pela São Francisco Remates. A nova empresa de leilões de comercialização de gado em geral inicia suas atividades no dia 28, a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube São Francisco Remates.

Os lances acontecem de forma online pela sala de lances do escritório, no WhatsApp (51) 99645 4148. Informações, cadastros e inscrições podem ser solicitados pelo contato da sala de lances ou pelos números (51) 99915 2391 ou (51) 99725 4673. Outra forma de contato é por meio das redes sociais, no perfil do Facebook e no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Importância do agronegócio em tempos de pandemia é debatida em evento

A sociedade entre os irmãos Talles Seibert e Thaís Seibert surgiu há um ano, quando resolveram tirar do papel um sonho de infância e procurar o presidente do Sindicato Rural, Luiz Henrique Miguel Lau, para a reativação da praça. O parque contava com um remate de produção anual, porém, durante anos, nenhum escritório de remates se instalou no local.

O cenário otimista que a pecuária brasileira vive atualmente contribuiu para que os irmãos fundassem a São Francisco Remates, com o objetivo de buscar a valorização do produtor rural pecuário. Dessa forma, o gado ofertado vai permanecer nos arredores do Vale do Rio Pardo.

Um bom mercado

Para o presidente do Sindicato Rural, Luiz Henrique Miguel Lau, a parceria é uma novidade importante para Rio Pardo. “Desde março de 2019, não foi realizado nenhum evento na praça de remates. Agora, a intenção da empresa é promover um remate por mês no local”, salienta.

A região conta com grande integração de lavoura e pecuária, por meio da utilização das restevas de soja e pastagens para engorda de terneiros e vacas de invernar, no intervalo entre a colheita e o plantio. Em maio, a oferta e a procura de gado registram aumento. Por isso, os irmãos Seibert planejaram a inauguração da empresa justamente para este mês.

Os jovens são filhos de produtores rurais e cresceram no ambiente agropecuário. Foram incentivados desde cedo a permanecerem no agronegócio, o que influenciou as escolhas profissionais: Talles Seibert é médico-veterinário formado há quase cinco anos pela Urcamp, de Bagé, e Thaís Seibert é estudante de medicina veterinária pela Unisc.

LEIA TAMBÉM: Tabaco lidera as exportações do agronegócio no Estado

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.