Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BALANÇO DO LEGISLATIVO

“Precisamos fazer mais pavimentações no interior”, defende Licerio Agnes ao avaliar o ano de 2025

Dando sequência às entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul para uma avaliação de 2025 o programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9, recebeu o vereador Licerio José Agnes (PSDB). Durante a conversa, ele destacou que a população segue vendo no Legislativo o principal canal para levar reivindicações. “A comunidade sempre procura o vereador. Ela sempre vai procurar, como se diz ‘é a voz do povo’”, afirmou. De acordo com o parlamentar, as demandas chegam diariamente, com pedidos relacionados à pavimentação, calçadas e serviços de infraestrutura.

Mesmo não integrando a base do governo em 2025, Licerio ressaltou a boa relação com o Executivo. “Tenho acesso à secretaria, tenho acesso aos secretários, consigo encaminhar as demandas”, ressaltou. O vereador enfatizou que, embora nem todos os pedidos possam ser atendidos, o atendimento se mostrou “bem tranquilo” ao longo do ano, permitindo o avanço de pautas levadas pela comunidade.

LEIA TAMBÉM: Vereador Jeferson Redondo quer retomar projeto de hortas comunitárias em 2026

Publicidade

Entre as principais preocupações, o parlamentar elencou a necessidade de ampliar pavimentações tanto na área urbana quanto no interior. Ele citou vias que considera prioritárias, como o trecho entre Linha João Alves e Pinheiral, a estrada geral de São José da Reserva e o trajeto entre São Martinho e Alto Paredão. “Precisamos fazer mais pavimentações para o nosso interior”, afirmou. Também reforçou a importância de melhorias para o setor agrícola, defendendo mais máquinas e equipamentos para atender aos produtores. “O nosso produtor precisa receber maquinário, ele precisa ter aquele auxílio”, destacou.

Licerio apresentou, ainda, um projeto que prevê desconto de 20% no IPTU para moradores de ruas não pavimentadas. Segundo ele, a proposta busca corrigir uma desigualdade. “Quem não tem a sua rua pavimentada acaba pagando o mesmo valor,  e isso não é justo”, explicou. O vereador acredita que o texto pode ser vetado por envolver renúncia de receita, mas pretende dialogar com o prefeito para que a iniciativa avance pelo Executivo.

LEIA TAMBÉM: Zeno Assmann propõe consórcio para uso do abatedouro de peixes em Linha Santa Cruz

Publicidade

Licerio também comentou a respeito do cenário político interno da Câmara, especialmente diante da proximidade da eleição para a presidência da Casa. Ele lembrou que havia um acordo entre partidos sobre a alternância no comando, no entanto, confirmou que as conversas seguem em andamento. “Hoje, ainda não sei dizer qual o posicionamento que vamos tomar”, afirmou.

Licerio mencionou dois requerimentos apresentados recentemente para reuniões especiais. Um deles trata da pavimentação pendente na Rua Piauí, onde duas quadras ficaram sem obra após um loteamento ser pavimentado. O outro busca discutir alternativas para melhorar o acesso de caminhões na subida do Belvedere, área que apresenta riscos e limitações para veículos pesados. “Precisamos achar uma solução porque está bem complicada a situação”, observou.

Ouça a entrevista na íntegra

*Colaboraram Carina Weber e Márcio Souza

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍTICA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.