Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

'ALIANÇA CRIMINOSA'

Prefeito de Rio Pardo divulga nota sobre ação do Ministério Público

Foto: Rafaelly Machado

Alvo de uma operação do Ministério Público (MP) nesta quinta-feira, 27, a Prefeitura de Rio Pardo divulgou um posicionamento oficial, no início da tarde. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em repartições públicas, incluindo a Secretaria Municipal da Saúde, dando sequência à investigação sobre um esquema de fraudes em licitações, que teria atuado em mais de 50 municípios gaúchos.

Não foram divulgados detalhes, mas o MP informou que os principais investigados na operação, intitulada “Aliança Criminosa”, são empresas, e que as irregularidades apuradas envolvendo a administração municipal de Rio Pardo seriam referentes à gestão anterior. O ex-prefeito Rafael Reis Barros chegou a ser preso e renunciou ao mandato, acusado de desvios na área da Saúde.

LEIA MAIS: Operação do MP cumpre mandados na Prefeitura de Rio Pardo

Na nota, o atual prefeito, Edivilson Brum (MDB), afirma que as portas da Prefeitura e de todas as secretarias foram abertas à atuação do MP e parabeniza o trabalho do órgão. “Pedimos e damos o nosso completo apoio aos órgãos da justiça no combate à corrupção instaurada aqui nos últimos anos”, diz o comunicado.

Leia a íntegra:

“Seguimos firmes no nosso trabalho de combate à corrupção e a tudo e a todos que colocaram nossa cidade no estado que está.
Desde cedo abrimos as portas da Prefeitura de Rio Pardo, bem como de todas as secretarias, para receber o Ministério Público e contribuir para que o trabalho dessa Instituição tão séria pudesse continuar.
Há um ano Rio Pardo recebia a Polícia Federal que levava preso o ex-prefeito.
A nossa gestão, que assumiu em 01 de janeiro de 2021, segue firme no combate ao absurdo que foi feito aqui na gestão passada.
Eu sou o atual prefeito de Rio Pardo e juntamente com nossa equipe trabalhamos sob o seguinte lema: trabalho, transparência e transformação. Por isso, pedimos e damos o nosso completo apoio aos órgãos da justiça no combate á corrupção instaurada aqui nos últimos anos. 
Parabéns ao trabalho do Ministério Público do Rio Grande do Sul, bem como da Promotoria da nossa cidade. Seguiremos firmes no combate à corrupção e na busca incansável de recolocar Rio Pardo no caminho certo.”

Edivilson Meurer Brum
Prefeito de Rio Pardo

LEIA MAIS: VÍDEO: promotor explica como funcionava esquema de fraudes em licitações

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.