Na tarde desta sexta-feira, 30, o prefeito de Sinimbu, Wilson Molz vetou, integralmente, os projetos de lei aprovados pela Câmara de Vereadores que previam aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores na próxima legislatura, entre 2029 e 2032.
LEIA TAMBÉM: Secretaria de Educação de Sinimbu reabre período de matrícula e rematrícula para 2026
Em nota, o Executivo informou que o veto foi motivado pela ausência de estudo de impacto financeiro-orçamentário nos projetos, exigência prevista em lei para esse tipo de proposição.
Publicidade
Veja a íntegra da nota:
“O Poder Executivo Municipal informa que, na tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, o Prefeito Wilson Molz vetou integralmente os projetos de lei de iniciativa do Poder Legislativo que tratam do aumento salarial de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores para a próxima legislatura (2029–2032).
O veto foi fundamentado em critérios técnicos e legais, uma vez que os referidos projetos não apresentaram estudo de impacto financeiro-orçamentário, requisito indispensável para esse tipo de proposição. Além disso, as matérias não atendem às disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que compromete a legalidade e a sustentabilidade das contas públicas.
Diante disso, o Poder Executivo entende que os projetos vetados contrariam o interesse público, motivo pelo qual a decisão foi adotada, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a responsabilidade fiscal, a transparência e o equilíbrio financeiro do Município.”
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade