A Prefeitura de Santa Cruz do Sul trabalha para viabilizar a volta do atendimento da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vovô Albino, do Bairro Santa Vitória, em seu local original. Após a demolição do antigo prédio e a realocação dos alunos para serem atendidos no Centro de Convivência da Melhor Idade, do outro lado do bairro, foi publicado nesta segunda-feira, 15, o edital da licitação que definirá a empresa responsável por construir uma nova edificação para a Emei.
O novo prédio da creche será erguido no mesmo terreno do original, na Rua Professora Alice Simões Pires, 620, proximidades do Hospitalzinho. A secretária de Educação, Jane Sabin Wunder, explicou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 que a edificação antiga havia sido interditada por ainda possuir diversas estruturas de madeira. Quando foi desocupado o antigo prédio, as crianças foram realocadas para um local distante da região onde vivem, inclusive muito próximo de outra Emei, a Vovô Arlindo.
LEIA TAMBÉM: Emef Harmonia promove ação para receber crianças do 1º ano em 2026
Publicidade
Para a nova obra, a Prefeitura cita que, devido à demanda de vagas em Educação Infantil na região, é necessária a construção de um novo prédio junto ao terreno original, atendendo a legislação vigente e as devidas normas técnicas. A licitação, na modalidade concorrência eletrônica, receberá propostas até as 8h15 do dia 29 de janeiro, enquanto a disputa se iniciará às 8h30. O valor é estimado em R$ 3.956.726,44 e a nova edificação terá área de 791,12 metros quadrados.
Assim que o contrato for assinado, o município terá 180 dias para emitir o termo de autorização para início das obras, o que ocorrerá ainda em 2026. A partir disso, o prazo de execução será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa. O edital completo e mais detalhes podem ser acessados neste link.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!