A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atua na captação de recursos para retomar a obra do Mercado Público Gastronômico e Cultural. Iniciada na metade do ano de 2023, a construção do novo espaço no município foi paralisada no ano seguinte devido à rescisão contratual com a empresa responsável.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, a ideia é não utilizar recursos do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa, devido ao custo da operação. A Prefeitura também não teria como investir recursos próprios por conta da situação de contingenciamento de gastos estabelecida neste ano.
LEIA TAMBÉM: “Intenção é de seguir com obra do Mercado Público de Santa Cruz”, diz secretário de Planejamento
Publicidade

“O que se busca é a garantia e captação desses recursos. Já estamos trabalhando nesse sentido com a própria Secretaria de Cultura. O município instalou recentemente um setor que nós também não tínhamos, de captação de recursos, então essa demanda também está sendo tratada junto a esse setor, para que a gente consiga viabilizar recursos externos”, disse Azevedo em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
O mesmo vale para a reforma do prédio do antigo fórum do município, localizado na esquina das ruas Borges de Medeiros e Tenente Coronel Brito, no Centro. Conforme Azevedo, o projeto está pronto para captação de recursos. “São obras importantes que queremos fazer.”
LEIA TAMBÉM: Prefeitura diz que empresa abandonou obra e prepara nova licitação para o Mercado Público
Publicidade
Saiba mais
Inicialmente, a obra do Mercado Público Gastronômico e Cultural estava orçada em R$ 2,7 milhões. Até a rescisão do contrato com a empresa Efeito Comércio e Construções Ltda., de Sapiranga, o trabalho no local estava 27% concluído.
Depois de concluído, o espaço deve contar com áreas para comercialização de diversos itens, além de oferecer opções gastronômicas. A área será ocupada por empresas, por meio de um edital de chamamento público. O objetivo é oferecer bancas temáticas, de acordo com setores ou áreas específicas. Cada banca deve ocupar um espaço de 15 a 20 metros quadrados, enquanto o complexo total terá 1,2 mil metros quadrados.
Ouça a entrevista na íntegra
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!