A Prefeitura de Candelária emitiu nota assinada pelo prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, sobre o fato de alguns estabelecimentos comerciais do município não aceitarem o cartão do vale-alimentação dos servidores públicos. Conforme o documento, o Executivo repassa mensalmente R$ 500,00 como benefício para cada funcionário, disponibilizado por meio de cartão magnético.
A nota explica que a contratação para o fornecimento ocorreu por meio de licitação, que é o procedimento adotado pelas demais prefeituras que concedem o benefício aos servidores. A vencedora do certame, no dia 3 de agosto de 2021, fora a Facecard Administradora de Cartões Ltda., que tem sede em Barueri, São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Presidente Lula assina medida que autoriza renegociação de dívidas rurais; veja detalhes
Publicidade
Desde então, reforça o prefeito, tem sido feito o repasse mensal, de forma ininterrupta, dos valores à empresa, que assumiu o compromisso de ressarcir os estabelecimentos comerciais conveniados pelas compras realizadas, nas condições estabelecidas em contrato. A Facecard, porém, está com débitos de valores e períodos diversos, não respondendo aos pedidos de regularização.
Essa situação fez com que alguns estabelecimentos suspendessem as vendas por meio do cartão. “Em vista dessa situação, a Prefeitura está tomando as providências cabíveis, tendo já procedido a notificação da empresa para a regularização das pendências para que o serviço seja restabelecido, sem prejuízo aos servidores e estabelecimentos comerciais conveniados”, reforça a nota.
O documento da Prefeitura é encerrado com pedido de desculpas aos funcionários públicos municipais e aos estabelecimentos conveniados. “Trata-se de uma situação gerada por circunstâncias totalmente alheias à sua vontade e responsabilidade”, conclui. A empresa Facecard foi contatada pela Gazeta do Sul, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade