Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Na próxima semana

Prefeitura de Santa Cruz apresenta curso de Turismo Rural em palestra

Objetivo é desenvolver o turismo rural no município

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realiza no próximo dia 25, às 14 horas, no auditório da Assemp (Rua Coronel Oscar Jost, 1571), uma palestra de sensibilização para apresentação do Programa Turismo Rural. A atividade é realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul.

O programa tem como objetivo identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e família, com consequente diversidade e aumento de renda da propriedade rural, além da oportunidade de comercialização dos produtos da terra.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo recria rotas de turismo para driblar efeito da pandemia

O curso gratuito terá carga horária de 220 horas e será ministrado pelo Senar. O público-alvo são produtores rurais, artesãos, proprietários de estabelecimentos rurais, agroindústrias, sítios, guias de turismo e demais interessados. É necessário ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado. Embora presencial, o curso seguirá todas as normas de segurança sanitárias, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima da sala, uso de álcool em gel, entre outros.

O conteúdo será distribuído em cinco etapas: I – Articulação; Sensibilização; II – Identificação e seleção de oportunidades de negócios; III – Planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais, e a acolhida no meio rural); IV – Roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas, implantação dos pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato, comandando e organizando a cozinha rural, os segredos da boa culinária rural e o serviço de restaurantes rurais; e V – Consolidação das ações desenvolvidas.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3713 12 88. Para participar da palestra de sensibilização e conhecer o programa, basta acessar a ficha de inscrição (clique aqui), disponível na página da Prefeitura. As vagas são limitadas.

LEIA TAMBÉM
Os roteiros turísticos da zona rural de Venâncio Aires
Secretaria realiza consultorias para empreendimentos rurais
Caminhada explora as belezas naturais de Vale Verde

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.