Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DEMANDA

Prefeitura de Santa Cruz busca apoio da Famurs para prorrogar financiamentos da Caixa

Foto: Ricardo Gais

A Prefeitura de Santa Cruz busca a prorrogação dos prazos para pagamento de empréstimos feitos junto à Caixa Econômica Federal (CEF). O pedido foi apresentado nessa segunda-feira, 30, pelo prefeito Sérgio Moraes, em reunião na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ele foi recebido pelo superintendente administrativo financeiro da entidade, Antônio Ferreira, e pelo superintendente da instituição financeira, Marcos de Souza Oliveira.

O pleito, segundo Moraes, é para todos os municípios do Estado. A justificativa são os investimentos que os municípios terão que fazer para se recuperar dos estragos decorrentes das inundações, alagamentos e chuvas intensas ocorridas neste mês.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz pede prazo e renegociação de contratos com a Caixa

Publicidade

A concessão de um período de carência temporária para os municípios recebeu o apoio do deputado federal Marcelo Moraes (PL), que participou da visita e deverá reforçar a mobilização junto ao governo federal e à instituição financeira.

“O Rio Grande do Sul passa por um momento muito difícil, novamente com as cheias neste ano, por isso viemos reivindicar que os prefeitos tenham condições de passar as parcelas que são deste ano para o final do financiamento e com esses recursos reconstruir pontes, estradas, escolas, hospitais e tudo aquilo que se perdeu com as chuvas”, observou.

LEIA TAMBÉM: Copa Truck transfere corrida do Autódromo de Santa Cruz para Minas Gerais

Publicidade

Na semana passada, Moraes já havia se reunido com a CEF, no intuito de discutir alternativas para a situação financeira do Município, especialmente no que diz respeito ao pagamento de financiamentos vinculados a obras públicas. Na ocasião, o representante do banco afirmou que, no ano passado, ações semelhantes foram viabilizadas graças à mobilização conjunta de municípios e entidades representativas. Também participou do encontro a coordenadora geral da Famurs, Fabiana Camargo.

Caso sejam aprovadas, esdas medidas podem representar um alívio nas contas públicas do município, que já anunciou medidas de contingenciamento na ordem dos 25% para redução dos gastos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.