Depois de avaliação da Defesa Civil, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul decidiu interditar provisoriamente o prédio da Escola de Educação Infantil (Emei) Aliança, do Bairro Aliança. A análise constatou que uma parte da estrutura se encontra comprometida, apresentando riscos potenciais à segurança dos alunos e demais membros da comunidade escolar. O Município pretende fazer a demolição parcial da área afetada.
Na sexta-feira, 15, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou ao educandário uma nota esclarecendo a necessidade de intervenção. “A segurança e o bem-estar de nossos estudantes são nossa prioridade máxima, e, diante disso, a Prefeitura tomou a decisão de interditar provisoriamente a escola”, diz o texto.
LEIA TAMBÉM: Assinado termo de início da reforma e ampliação da Emei Monte Alverne
Publicidade
Durante o período das obras de demolição parcial e reconstrução, as crianças serão transferidas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aliança, ao lado da Emei. Conforme a Secretaria de Educação, o local foi preparado. “Garantiremos que todas as medidas de segurança e conforto sejam mantidas nesse novo espaço temporário”, informou o setor.
Na segunda, 18, e na terça-feira, 19, não houve atendimento na Emei por causa da transferência para o novo prédio. As atividades retornam nesta quinta-feira, 21. “É importante destacar que as obras de ampliação da Emei Aliança estão em fase final. Uma vez concluídas, a escola contará com instalações modernas e seguras”, afirma a nota assinada pelo secretário Wagner Machado.
A parte interditada será derrubada e reconstruída. Os alunos só voltam a frequentar o local depois que o prédio for reformado e houver a conclusão das duas novas salas construídas atrás da Emei durante as obras de ampliação.
Publicidade