Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NEGOCIAÇÃO

Prefeitura de Santa Cruz reitera interesse na área do Daer

Foto: Rodrigo Assmann/Banco de Imagens

Além do projeto da elevada, a reunião realizada na última quarta-feira, 1º, com o secretário Juvir Costella, tratou da retomada da área do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), no centro de Santa Cruz, pela Prefeitura. Na ocasião, o secretário municipal de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari, reiterou o desejo do governo de obter de volta a posse do imóvel.

LEIA MAIS: Sacyr dá aval a rota alternativa elevada na RSC-287

Uma nova reunião deve ocorrer na próxima semana, com a direção do Daer, também em Porto Alegre. O principal impasse envolve o prédio que a Prefeitura pretende oferecer para abrigar as estruturas que hoje funcionam na área – além da 3ª Superintendência do Daer, também a Inspetoria Veterinária e a 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas. A ideia do governo é comprar um prédio de três andares na Rua Marechal Floriano, que atualmente é alugado pela Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz vai apresentar novo projeto para a área do Daer

O pacote de contrapartidas apresentado pelo Palacinho inclui ainda a pavimentação das vias de acesso ao futuro Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no Bairro Esmeralda, e a doação do terreno onde fica o Comando Regional da Brigada Militar (CRBM), na Rua 28 de Outubro.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.