A Prefeitura de Santa Cruz do Sul entregou na tarde desta segunda-feira, 13, a proposta de reajuste salarial aos representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (Sinfum). O percentual proposto pela Administração é de 5% em parcela única, a ser paga em 1º de maio, além de um aumento de R$ 415,00 para R$ 435,00 no vale-alimentação e pagamento da primeira parcela do 13º salário no próximo dia 24.
O índice adotado para concessão do reajuste, bem como para a atualização dos tributos municipais, é o IGP-M, que fechou o período de abril a março em 3,14%. De acordo com o ofício entregue ao sindicato o reajuste proposto é maior que a inflação, possibilitando ganhos reais como ocorreu em 2013 e 2014.
Na tarde de quarta-feira, 15, a proposta será levada pelo sindicato, em assembleia, ao funcionalismo municipal, para avaliação da categoria. O documento foi entregue aos membros do sindicato pelo secretário municipal de Administração, Edemilson Severo.
Publicidade
Dentre as medidas já tomadas pela atual gestão dentro da política de valorização dos servidores estão a exclusão do padrão 1 de vencimentos, beneficiando mais de 500 servidores promovidos ao padrão 2, em um reajuste salarial de 17,41% já concedido; a eliminação de metade dos cargos em comissão; a implantação de um programa de gestão de qualidade e estudos que visam a oferta de plano de saúde e de regime próprio de previdência social. Também estão em pleno estudo a revisão do plano de carreira e alteração de padrões salariais de diversos cargos da Administração Municipal.
Nesta terça-feira, 14, será a vez do Sindicato dos Professores Municipais ser recebido pela Administração para explanação dos benefícios da categoria. As pautas estão sendo tratadas em separado uma vez que as demandas do Sindicato dos Professores não envolvem questões financeiras. O aumento referente ao piso nacional foi concedido aos professores municipais em janeiro.
Publicidade