Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Prefeitura de Venâncio Aires encaminha projeto do Centro de Acolhimento para Mulheres

A Prefeitura de Venâncio Aires, através da Central de Projetos, encaminhou na manhã desta segunda-feira, 10, o projeto eleito na Consulta Popular 2022/2023, que contempla a construção de um Centro Regional de Acolhimento para Mulheres, junto à secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. O proposta foi a segunda mais votada na região e possui valor destinado para construção de R$ 785.714,28, com contrapartida da Administração Municipal através do terreno.

Conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, após a apresentação do projeto e documentos, o município aguarda assinatura de convênio com o Estado para abrir a licitação da obra.

LEIA MAIS: Prefeitura de Venâncio Aires irá doar imóvel para construção de Casa de Acolhimento

Publicidade

“O projeto tem previsão de execução de 12 meses e foi elaborado como base no modelo padrão já cadastrado no Ministério da Cidades, como Abrigo Institucional para Mulheres, uma vez que, assim, poderá oportunamente receber recursos e conveniar com a União”, completa. A localização do terreno, no Bairro Morsch, é central e próximo a equipamentos de saúde, educação e de segurança as mulheres atendidas.

Integrante do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (2015/2030), a Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência é tratada como necessidade premente para os municípios da região, que atualmente atendem casos de violência nos Centros de Assistência Social ou Delegacias de Polícia, porém sem acolhimento permanente.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.