Foi oficializada, na manhã desta segunda-feira, 11, a entrega do projeto que prevê a duplicação do trecho urbano da BR-471, entre a RSC-287 e o entroncamento com a Avenida Presidente Castelo Branco. O documento foi elaborado em parceria com os empresários locais, com investimento de R$ 323 mil, por meio da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).
Titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, José Valmir dos Reis diz ser uma obra estruturante. “Esse é o objetivo da parceria entre empresas e Município, na apresentação deste projeto, que dará a mobilidade que o povo de Santa Cruz do Sul merece”, destaca.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz atualiza ações do plano de mobilidade
Publicidade
O documento foi recebido pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Iratan Pinheiro da Silva. “É um grande passo para essa obra, que representa crescimento para a comunidade, segurança na rodovia, que muda a situação do dia a dia e a trafegabilidade”, enfatiza. Acrescenta o diferencial por se tratar de uma parceria, envolvendo o poder público municipal, empresários e a União.
Silva pondera que há pouco tempo, mas que o Dnit fará a análise para atender os prazos, possibilitando que a Prefeitura encaminhe os trâmites burocráticos, como a licitação. A previsão é de R$ 20 milhões em investimento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade