O Salão Nobre do Palacinho, sede do governo municipal, ficou pequeno para receber as delegações das escolas vencedoras da última edição das Olimpíadas Escolares de Santa Cruz do Sul (OESCS), evento promovido pela Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.
Os trofeus foram entregues na manhã desta quarta-feira, dia 17, pelo prefeito Telmo Kirst, pela vice-prefeita Helena Hermany, por secretários municipais e vereadores presentes na cerimônia de premiação. Em primeiro lugar, na colocação geral, ficou a Emef Harmonia; como vice-campeã a Emef Menino Deus; em terceiro lugar a Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás; em quarto lugar a Emef Guilherme Hildebrand e em quinto lugar a Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança.
As Olimpíadas Escolares foram realizadas entre os meses de abril e maio deste ano, envolvendo disputas de futsal, futebol, voleibol, handebol, basquete, atletismo, xadrez e milha, nas categorias mirim, infantil e juvenil e nos naipes masculino e feminino. Participaram escolas públicas municipais e estaduais.
Publicidade
Ao se pronunciar o secretário de Esporte, Henrique Hermany, agradeceu ao prefeito Telmo pela valorização que a Administração tem dado ao esporte e definiu o momento como de grande alegria pelo reconhecimento à dedicação dos atletas, professores das escolas participantes e equipe do Departamento de Esporte da Secretaria.
Além das escolas campeãs em cada modalidade esportiva, também foi agraciado com troféu, o professor de educação física André Luiz Madalosso Cézar, da Emef Harmonia. Ele foi escolhido pelo Departamento de Esporte, como professor destaque desta edição da OESCS. “Foram muitas horas extras de dedicação e muito empenho de toda uma equipe que me auxiliou nessa tarefa. Não é trabalho de um só, tive total apoio da direção, o auxílio dos colegas professores e dos alunos que hoje estão mais motivados, com a autoestima elevada e preferem praticar uma atividade física dentro da escola a estar nas ruas”, disse.
Publicidade