A mobilidade urbana passa pelo incentivo a formas alternativas de transporte. Nos últimos anos, Santa Cruz ampliou a quantidade de ciclovias, principalmente na zona urbana. O objetivo é criar caminhos para quem utiliza bicicleta. A ideia é, além de reduzir o número de veículos nas ruas, incentivar o hábito saudável e que não polui.
LEIA MAIS: Ciclofaixa compartilhada na Benno Kist será concluída nos próximos dias
Nos próximos dias, a Prefeitura vai anunciar a implantação em mais uma região da cidade, junto com um caminhódromo, como adianta o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis. “Nós vamos colocar terceira pista na Léo Kraether com caminhódromo e ciclofaixa.”
Publicidade
A Prefeitura de Santa Cruz também projeta implantar mais ciclovias. Estão previstas uma ciclovia distrital em Monte Alverne, com extensão de 1 quilômetro; novos trechos de ciclovia para interligar as regiões Norte e Sul da cidade, passando pela Avenida Independência, com 3 quilômetros e 800 metros; e uma ciclovia no sentido Norte-Sul na Av. Euclydes Kliemann, com extensão de 1 quilômetro e 100 metros.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade