A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) de Santa Cruz do Sul recebeu representantes do SindiTaxi na manhã dessa terça-feira, 26. Durante o encontro, entidade e Município discutiram o processamento dos dados dos permissionários de táxi da cidade para o recebimento do benefício emergencial aos motoristas de táxi – Bem-Taxista, previsto na Emenda Constitucional 123/2022.
Além da definição de todas as questões necessárias para a execução da tarefa, também foi estabelecido um cronograma para o encaminhamento das informações. Nessa quinta-feira, 29, a Prefeitura enviou o primeiro lote de informações ao Ministério do Trabalho e Previdência, com os nomes de 43 permissionários. Cabe ao Município alimentar as informações dos motoristas em plataforma no site do governo federal.
LEIA MAIS: Auxílio para caminhoneiros e taxistas vai ser pago em agosto; veja quem tem direito
Publicidade
Atualmente, Santa Cruz do Sul conta com 163 permissionários cadastrados, sendo que seis são pessoas jurídicas e 157 pessoas físicas. Conforme o titular da secretaria, Valmir José dos Reis, a prefeita Helena Hermany determinou que a Sesmob atue com agilidade no atendimento à categoria. “Vamos oferecer todo o apoio para que os taxistas possam desfrutar do benefício neste momento de dificuldade”, declarou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade