Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

na tribuna

Presidente da Câmara cobra estudo sobre qualidade da água da Corsan em Santa Cruz

Foto: Jacson Miguel Stülp

A presidente Nicole Weber Covatti (Podemos) usou a tribuna da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 28, para fazer uma cobrança mais efetiva referente ao estudo sobre a qualidade da água da Aegea/Corsan. Ela salientou que solicitou o estudo novamente no início do ano, mas que vem pedindo, desde o primeiro mandato, no gabinete do prefeito Sérgio Moraes, quando teve um encontro da direção da Corsan com os vereadores e a Administração Municipal e, até hoje, não teve retorno.

“Estou esperando até agora vir este estudo. É o mínimo que a comunidade merece, conhecer o produto que ela consome diariamente. Até faço uma sugestão para o Executivo para que contrate um estudo independente, que pode ser até a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ou qualquer laboratório que faça uma análise independente”, observou.

LEIA TAMBÉM: Vera Cruz firma convênio para construção de 20 casas a famílias atingidas pelas enchentes

Publicidade

A presidente destacou que a Corsan precisa ser cobrada para que preste um serviço de melhor qualidade em Santa Cruz do Sul. “Pelo valor milionário que leva de Santa Cruz todos os meses é essencial que preste um serviço melhor. Não podemos admitir que a água que saia das torneiras seja branca, que as ruas estejam esburacadas e a tubulação antiga”, citou.

Ela ainda reforçou que seja agilizada a criação a central de fiscalização municipal de abastecimento de água pela Prefeitura, uma sugestão do dia da reunião com o prefeito Sérgio Moraes e os vereadores, para que a comunidade possa recorrer.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto que propõe construção de gavetas no Cemitério Parque Guarda de Deus

Publicidade

“E fora isso, a população não sabe se recorre para a Prefeitura ou para a Corsan a fim de tapar a buraqueira deixada nas ruas por conta das obras realizadas na cidade. É obvio que é a empresa que é a responsável por deixar as ruas em boas condições e não o governo municipal”, mencionou.

Nicole disse que vai manter as cobranças para que a qualidade dos serviços prestados em relação ao abastecimento de água seja de satisfação para a comunidade. “Afinal, se pagamos a quarta água mais cara do Estado, deveríamos no mínimo repetir este ranking em relação a abastecimento e serviços”.

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.