Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Presidente da Cpers comemora retirada da PL 336 da pauta de votação da AL

Pela quinta semana consecutiva, o PL 336/2015, que prevê o valor das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de 40 para 7 salários mínimos, não foi votada pela Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira, 3, o projeto foi retirado da pauta de votação do dia por falta de quórum. Para a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, a retirada foi uma vitória para a categoria, que acompanhou a sessão das galerias. 

Segundo ela, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, o qual integra 44 entidades, entre elas o Cpers, visitou os gabinetes dos deputados pressionado o voto contrário ao PL 336. Os deputados afirmaram que líderes de todos os partidos irão pedir a retirada o PL 336 em reunião com o governador José Ivo Sartori.

“Essa foi a quinta tentativa do governo de aprovar o PL. Nós trabalhamos muito nessas cinco semanas, foi através das nossas ações e das visitas que realizamos aos gabinetes dos deputados, que hoje, mais uma vez, retiramos o PL 336 da pauta de votação”, comemorou. 

Publicidade

De acordo com ela, os professores serão uma das categorias mais atingidas pelo PL 336. “Nós temos diversos professores que teriam 50 mil para receber nos precatórios. Optaram por abrir mão e receber por meio de RPVs e estão aguardando o pagamento. Caso a PL 336 for aprovada, vão receber uns 7 mil”, explicou em entrevista à Rádio Gazeta

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais quer que o governador Sartori retire a PL e busque a saída para a crise do Estado de outra forma. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.